Empresas só são estratégicas quando compreendem seus processos?

Empresas só são estratégicas quando compreendem seus processos?

Uma qualidade que as empresas altamente eficazes compartilham está na implementação de uma estratégia bem pensada. Mas ter um “Plano” não garante sucesso. É preciso que a liderança, os gerentes e as equipes dos diferentes departamentos da organização, entendam que o gerenciamento estratégico é um processo no qual cada um tem seu próprio papel. OLeia mais sobreEmpresas só são estratégicas quando compreendem seus processos?[…]

A Transformação Digital chegou no campo?

A Transformação Digital chegou no campo?

Publicação na Revista  AgroCampo 18a. Edição – OUT/NOV 2017 e veiculada no site do nosso parceiro, Performance Processos: Muito se fala no mundo empresarial, seja na indústria, comércio ou serviços, sobre a transformação digital. É algo muito novo e ainda confuso para a maioria dos produtores e empresários rurais. O fato é que a transformaçãoLeia mais sobreA Transformação Digital chegou no campo?[…]

5 conselhos a se considerar antes de adquirir um software de análise de dados

5 conselhos a se considerar antes de adquirir um software de análise de dados

A algumas semanas participei de um evento de tecnologia bastante frequentado por startups de tecnologia e empresas buscando soluções inovadoras. Todos os anos esse tipo de evento é fortemente baseado em tecnologias e tendências do momento e, nesta última edição, uma das palavras mais utilizadas entre os palestrantes foi “big data”. O termo “big data”Leia mais sobre5 conselhos a se considerar antes de adquirir um software de análise de dados[…]

Planejamento de Marketing: um pilar do Planejamento Estratégico

Planejamento de Marketing: um pilar do Planejamento Estratégico

O Planejamento de Marketing é um dos primeiros elementos do Planejamento Estratégico a ser pensado em qualquer empresa, seja desenvolvendo as características de marca, definindo a visão pública ou procurando os primeiros clientes. De fato, o marketing é o passo essencial em busca da venda, da conversão de leads em clientes. É também com marketingLeia mais sobrePlanejamento de Marketing: um pilar do Planejamento Estratégico[…]

4 Passos para avançar o seu negócio de maneira planejada e estratégica em 90 dias

4 Passos para avançar o seu negócio de maneira planejada e estratégica em 90 dias

Passo 1 – Descubra a sua situação atual Antes de começar a planejar o futuro do seu negócio, é muito importante ter conhecimento da atual situação em que a sua empresa se encontra. Sem essa informação, será impossível criar qualquer tipo de plano para o futuro, pois para definir onde se quer chegar, é preciso entenderLeia mais sobre4 Passos para avançar o seu negócio de maneira planejada e estratégica em 90 dias[…]

Você tem certeza de que está realmente executando sua estratégia?

Você tem certeza de que está realmente executando sua estratégia?

Recentemente, conversando com um amigo e empresário, ele comentou comigo algo interessante (espero que ele não se importe se eu reproduzir as palavras dele aqui no blog): “Estou um tanto frustrado! Nós possuímos um planejamento estratégico e nosso próprio balanced scorecard, mas eu não consigo enxergar como as coisas que nossos times vem executando eLeia mais sobreVocê tem certeza de que está realmente executando sua estratégia?[…]

Elementos do Planejamento Estratégico: Projeto Estratégico

Elementos do Planejamento Estratégico: Projeto Estratégico

Este é o segundo post da série “Elementos do Planejamento Estratégico”, onde buscaremos entender qual o papel dos principais itens a serem estruturados no momento da construção de um planejamento estratégico adequado. Falaremos hoje a respeito do Projeto Estratégico, que é aquele elemento que conduz a estratégia corporativa para a execução. O Projeto Estratégico, tambémLeia mais sobreElementos do Planejamento Estratégico: Projeto Estratégico[…]

Balanced Scorecard e Mapa Estratégico

Balanced Scorecard e Mapa Estratégico

Desenvolvido e disseminado principalmente por Kaplan e Norton nos anos 90, o Balanced Scorecard (BSC) é basicamente um meio de traduzir os macro-objetivos estratégicos e a visão da empresa em uma série de metas definidas e mensuráveis, abrangendo as principais funções departamentais. É sem dúvida a metodologia de gestão do planejamento mais amplamente difundida eLeia mais sobreBalanced Scorecard e Mapa Estratégico[…]